O prefeito municipal de Araranguá, Cesar Cesa, recebeu alguns membros do Conselho Municipal de Cultura.
Na ocasião eles expuseram todas as ações realizadas até o momento, com destaque para os trabalhos de regulamentação do Conselho, a criação e elaboração do regimento interno e a nova eleição dos conselheiros.
Destacando também, o trabalho de inserção e habilitação do município para receber os recursos relativos à Lei Aldir Blanc.
Em um esforço e trabalho árduo do Conselho, que em tempo recorde, elaborou um complexo edital para dar oportunidade aos artistas locais que se inscrevessem para ter acesso a estes recursos.
Conforme frisou o prefeito, “Povo sem cultura é povo sem identidade” e ainda reiterou o compromisso dessa administração com a cultura e com o próprio Conselho.
“Estamos investindo forte neste momento na parte de infraestrutura física na cultura, como por exemplo, na recuperação do telhado do Museu Histórico de Araranguá”.
Salientou também, que outros investimentos no setor já estão previstos e que surpreenderão positivamente a população.
Estiveram presentes os conselheiros, Marcos Leandro de Castilhos (Artes Visuais e Artes Cênicas, Suplente), Abrão Scotti (Artesãos e Trab. Manuais, Suplente) Gisele Fortunato Martins (Gpo. Folc. e Man. Cult. Populares, Titular), Otávio Nunes Neto (Universidades, Titular), Sérgio Antônio Hipólito da Silva (UAMA, Titular), Neiva de Fátima Cardoso (Secr. Mun. Adm. Finanças, Suplente).
O Conselho Municipal de Cultura é composto por 32 membros, sendo 16 titulares e 16 suplentes.