Um homem foi ferido com uma faca durante um assalto em sua casa em Balneário Gaivota, na madrugada desta quinta-feira, dia 19. A esposa do homem contou que estava em casa e ouviu seus cachorros latindo. Ao olhar pela janela, a mulher viu que havia um homem no portão. Quando a viu, ele perguntou se havia algum táxi pela redondeza porque o carro dele estava quebrado. Ela respondeu que não, fechou a janela e foi deitar. Neste momento, ela ouviu que o suspeito pulou o portão, arrombou a janela e entrou na casa.
O criminoso começou a pedir dinheiro e deu uma facada na perna de seu marido.
O homem, vítima da facada, que acordou com os gritos da esposa, entregou a carteira com R$ 400,00, cheques e a chave do carro, um Ford Ecosport. Após roubar os pertences do casal, o bandido fugiu em direção a Sombrio.
O marido contou que o marginal tinha aproximadamente 1.70m de altura, barba crescida, boné e uma jaqueta de capuz.
Com o apoio das guarnições de Sombrio, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo na rua Caetano Lumertz, próximo à avenida Nereu Ramos. Ao se deparar com as viaturas, o veículo fugiu pela marginal da BR 101, sentido Sul. No bairro Jaguarari, próximo a uma fábrica de artefatos de cimento, ainda na marginal da rodovia, o suspeito abandonou o carro e fugiu para dentro do pátio da empresa.
O PPT, Pelotão de Patrulhamento Tático, da PM foi acionado para ajudar nas buscas, visto que pelas pegadas deixadas pelo homem, ele teria fugido para dentro de um matagal.
Apesar das buscas, que foram feitas em toda a extensão da empresa e arredores, o suspeito não foi localizado.
Um morador de uma residência próxima onde o carro foi abandonado possui câmeras de segurança, que gravaram um homem suspeito no horário do fato passando em frente à sua casa. Ele foi reconhecido pelas vítimas nas imagens.
A Polícia Civil também foi chamada, assim como as viaturas de Sombrio e Passo de Torres.
O homem ferido foi levado ao hospital e passa bem.










