Após alguns anos sem lutar, sombriense representou a Delegação Catarinense de Kickboxing, no Rio de Janeiro, na semana passada, e sagrou-se vice-campeão brasileiro de Kickboxing
Sombrio
“Após esses anos todos tive a honra de ficar entre os melhores do Brasil e não podia ser melhor. Me sagrei Vice-Campeão Brasileiro e 2° melhor do Brasil”, relata.
Região
O boxeador Andronico Borges está levando o nome da Região Sul Catarinense mais longe. Nascido em Sombrio, ele mora em Joinville, e há mais de 15 anos pratica o boxe. Deixando um passado já celebrado para trás, após uma fase longe das lutas, ele voltou com tudo ao conquistar uma vitória em grande estilo na última semana.
Andronico, em 2005 foi Campeão Catarinense e 2006, 2007, 2008 campeão gaúcho de boxe amador. Nos anos seguintes, 2009, 2010, 2011 e 2012, sagrou-se campeão gaúcho de Kickboxing e tricampeão da Copa Gaúcha, chegando a Campeão da Copa Brasil e Sul-americano de Kickboxing em 2009. “Representei a Seleção Brasileira por três anos, comecei no Boxe Profissional onde fui Campeão Brasileiro dos pesos pena em 2013 e 2014 fui campeão dos pesos leves. Em 2018 fui Campeão Latino Americano dos pesos leves”, relata. Naquele anos, em 10 de janeiro, Andronico venceu sua última luta em Punta del Este, Uruguai. Depois disso, ele quis tirar um período sabático e se mudou para Joinville.
Após a parada dos ringues, Andronico passou a se dedicar à literatura e começou a escrever livros, trabalhando neste momento em sua terceira obra. “Pretendo lançar meu primeiro livro em 2022”, conta.
No entanto, seu amor pelo esporte não morreu e agora, ele voltou aos ringues. Sofrendo com uma depressão, ele conversou com o delegado da CBKB de Santa Catarina e foi convocado para representar a Delegação Catarinense de Kickboxing, de 4 a 7 de setembro na Arena 1 Carioca, no Rio de Janeiro. “Após esses anos todos tive a honra de ficar entre os melhores do Brasil e não podia ser melhor. Me sagrei Vice-Campeão Brasileiro e 2° melhor do Brasil”, relata.
Foi uma volta em grande estilo e para todo mundo ver, já que a luta foi transmitida por um conhecido canal de TV da modalidade. “Diante de 2.500 atletas de todas as modalidades, eu tive o mérito de lutar na TV Canal Combate, algo que todos ali queriam demais, foi aí que eu vi que eu não estava esquecido diante de tantos Campeões eu ainda era lembrado é reconhecido diante de muito, marcando meu retorno em uma luta ao vivo sendo transmitida no mundo”, comentou.
Olhando para todas as dificuldades passadas e reerguido de sua depressão, Andronico está celebrando uma nova fase, com foco nas próximas lutas, estas só dentro do ringue. “Estou muito feliz com o resultado pois hoje digo a mim mesmo e a todos: ‘Sou atleta da Seleção Brasileira de Kickboxing’, e um dos melhores do Brasil”, comemora.
Andronico já está se preparando para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que será realizado em Cascavel, Paraná, de 8 a 12 de dezembro, onde ele entra como um dos favoritos.