Administração municipal de Santa Rosa do Sul, através de empresa especializada, deu início a projeto que pretende organizar e reestruturar o cemitério municipal. Objetivo é evitar que os espaços para sepultamento fiquem saturados em um curto espaço de tempo.
A falta de uma padronização, tanto nos lotes quanto nas construções de túmulos e capelas, tem sido vistos como um problema no cemitério municipal de Santa Rosa do Sul. Recentemente, terrenos vizinhos precisaram ser adquiridos para que a área para sepultamentos fosse ampliada.
Com objetivo de reestruturar o ambiente, a prefeitura está executando um levantamento de toda a área do cemitério municipal. “Um mapeamento completo do cemitério está sendo feito, para sabermos como está neste momento e para podermos organizar de uma maneira que possa ser utilizado com um melhor aproveitamento do terreno”, explica o prefeito Almides Roberg da Rosa, que esteve no local acompanhando os trabalho.
O levantamento de informações e mapeamento está sendo realizado pela empresa Fênix soluções e gerenciamento de cemitérios. “A expectativa é de que teremos um mapa do local em cerca de uma semana”, prevê José Jair de Matos, representante da empresa executora.
Além do mapeamento, um profissional receberá treinamento no sistema em que será realizado o gerenciamento dos novos espaços do cemitério.