Inicia nesta sexta-feira, dia 24, a 1ª Festa dos Tabernáculos, na Igreja Shekinah de Balneário Gaivota. É a primeira vez na Região, que essa festividade acontece.
“É uma festa bíblica, que em Israel, acontece entre o final se setembro e outubro, por sete dias. Estamos realizando nos mesmos dias, porém nós aqui, iniciaremos somente com três dias”, conta o pastor Donisete de Oliveira.
O motivo da comemoração é, segundo o pastor, cumprir um mandamento: “Deus disse que todas as nações subirão ano após ano para adorar o Rei e para celebrar a festa das cabanas. “Vamos fazer este memorial aqui, trazer Israel até nós, um pouco da cultura, relembrar de roupas, confraternização. Lá em Israel eles ficam sete dias fora de casa e fazem cabanas para lembrar do tempo em que o povo de Deus viveu no deserto e o Senhor os sustentou. Conversamos com a igreja eles abraçaram a festa conosco e isso nos trouxe muita alegria e expectativa para estes três dias”, comemora a pastora Dirlene Oliveira.

No sábado, a partir das 16 horas, o portão da igreja ficará aberto pra quem quiser visitar as cabanas e participar da confraternização. “Acreditamos que num tempo tão difícil que atravessamos nesta pandemia e ainda estamos passando, que muitas coisas são parecidas do que o povo passou no deserto, pois muitos morreram também. Apesar disso, nós temos que agradecer a Deus por todo o livramento o cuidado dEle para conosco”, conclui Dirlene.

A Festa contará com a presença do casal de pastores Rudimar dos Santos e Nisrin Mohammad dos Santos, de Passo Fundo, RS. A Igreja Shekinah fica na 5º Avenida, 463, em Balneário Gaivota.