Tudo o que seu Antônio quer é paz, porém, aos 76 anos, ele está recebendo ameaças de invasores de sua própria casa. Tudo começou com uma tragédia. O filho de seu Antônio se suicidou e, por causa do luto, ele abandonou sua casa em Sombrio e se mudou para São João do Sul, em uma casinha pequena.
Pessoas desconhecidas de Seu Antônio, então, invadiram uma das casas que ele possui no município há cinco meses, e agora, se negam a sair do local. “Correram com a minha filha que ficou cuidando das casas e agora estou recebendo ameaças, eles estão dizendo que vão colocar fogo em tudo”, relata o homem.
Para tentar retirar os inquilinos indesejáveis, a energia elétrica do lugar foi cortada. No entanto, eles conseguiram fazer um “gato” na rede e continuam no imóvel. “Eles invadiram a casa da frente e destruíram todo o forro, furtaram toda a fiação, cerca de 250 metros”, continua.
Ele chegou a acionar a Polícia Militar para resolver a situação, mas foi aconselhado a entrar na justiça através de um advogado. “Me aconselharam a ir no Fórum, que o juiz poderia me ajudar, me deram o número do juizado de pequenas causas, fiquei uma tarde inteira ligando, mas não me atenderam”, relatou.
Nesta segunda-feira, dia 27, seu Antônio e um amigo estiveram no imóvel, mas encontraram a residência saqueada e destruída. “Eu só quero que eles saiam. Eles não pagam aluguel, eu paguei água e tudo. Eles quebraram tudo, venderam os fios hoje, o caminhão foi buscar”, lamenta o homem, chorando.
Ele já registrou um boletim de ocorrência, e possui os documentos provando que a casa é dele, porém, não tem condições de pagar um advogado e pede ajuda para reaver seu patrimônio. “Eu não aguento mais, ninguém faz nada por mim”, lamenta.