A segunda reunião do Conselho Municipal de Administração de Meleiro, convocada pelo prefeito Eder Mattos, realizada na semana passada, no Pavilhão do Arroz, contou com expressiva participação dos representantes das comunidades, do vice-prefeito Pedro Luiz, secretários municipais e comissionados. Entre a pauta apresentada, que discorreu sobre os investimentos que a Administração Municipal vem realizando e pretende executar, foi deliberado sobre as intenções da conclusão da construção do Praça Central de Meleiro.
“De forma organizada, dando continuidade as tratativas, entendeu a administração que deveria ser levado o assunto ao Conselho, que se avaliado, seria realizado um plebiscito, consulta pública, para ouvir a comunidade onde todos os eleitores do município serão convidados, de forma voluntária, em querer ou não a conclusão da praça”, destacou o prefeito.
Os conselheiros presentes determinaram pela realização da Consulta Pública no próximo dia 7 de novembro, com um período de 30 dias de campanha, onde as partes poderão se manifestar e a comunidade opinar, no sentido de dar claridade ao que deseja a Administração Municipal.
Após, o Município irá comunicar à Diocese de Criciúma, que fará o investimento, mediante a autorização da Câmara Municipal de Vereadores, onde será apresentado o projeto técnico complementar e programada a execução da obra.
Ficou determinado também que será feita ampla divulgação sobre a Consulta Pública em jornais, rede social e outras mídias, bem como a colocação de uma placa ilustrativa sobre a obra em ponto central da cidade.
De acordo com o prefeito Eder Mattos, o projeto também contemplará, atendendo pedido dos seguimentos voltados à agricultura familiar do município, um espaço para a instalação da Feira Livre. Para isso, a Prefeitura deverá desapropriar uma área próxima da Praça da Matriz.
“Nosso objetivo é tornar a praça uma referência turística e devolver para a comunidade um espaço que era seu, com estacionamento, obelisco com a bandeira de Meleiro, área para fast food, entre outros atrativos”, finaliza.










