Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira, dia 20, na SC-447, bairro Nova Divinéia, em Araranguá, onde uma camionete Toyota Hilux capotou por volta das 23h30min.
Uma guarnição da PMRv, Polícia Militar Rodoviária, foi acionada para atender a ocorrência. O motorista estava com sinais de embriaguez e se negava a colaborar com os policiais. Ele não se feriu na colisão.
De acordo com a Polícia Militar de Araranguá, mais cedo, três ligações para o 190 denunciaram que o mesmo veículo estava transitando em zigue-zague na pista. O condutor chegou a ser abordado e sua CNH, Carteira Nacional de Habilitação, foi recolhida. O veículo foi liberado para uma motorista habilitada.
Horas depois, ocorreu o capotamento. Após o acidente, o motorista fugiu em outro veículo, sendo abordado logo após pela guarnição do PPT, Pelotão de Patrulhamento Tático, e detido. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, apesar de apresentar sinais de estar embriagado, e foi preso. O homem pagou a fiança afixada pela Justiça e saiu.
À polícia, o homem disse que só bateu o carro porque estava desviando de dois bovinos na pista e acabou colidindo em um palanque.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a mulher, que ficou responsável pelo veículo na primeira abordagem, também responderá por permitir que uma pessoa sem condições voltasse a dirigir.










