A Polícia Civil da Delegacia de Jacinto Machado e Turvo, deflagrou na tarde desta sexta feira, dia 29, operação policial para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra dois homens de 27 e 33 anos de idade.
Nos meses de julho e setembro do corrente ano, duas indústrias sediadas no município de Jacinto Machado foram alvo do grupo criminoso que subtraíram aproximadamente 300 metros de fios de cobre, gerando um prejuízo de R$ 30.000,00.
Iniciada as investigações os policiais civis analisaram as câmeras de segurança das empresas subtraídas e identificaram três indivíduos que participaram da ação criminosa.
Com base nestas informações, foi representado pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa ao juízo da Comarca por mandados de busca e apreensão e prisão preventiva dos suspeitos.
Na tarde desta sexta-feira, policiais civis se deslocaram até o município de Araranguá e prenderam dois suspeitos um no bairro Jardim das Avenidas e outro em uma construção nas margens da rodovia municipal Valmiro Manoel Gonçalves sentido Morro dos Conventos.
Os presos serão encaminhados ao Presídio local e ficarão à disposição da Justiça.