Uma das matérias mais comentadas nos últimos dias, foi a do recolhimento da decoração natalina de Turvo, devido a ação de vândalos. Para que não estragassem mais personagens, a decoração natalina da avenida municipal foi recolhida na manhã desta segunda-feira (15).
Após uma noite marcada pela presença das famílias na praça durante as apresentações culturais, iniciou-se uma série de vandalismo contra as decorações da avenida. Diversos personagens foram alvo de vandalismo. Para não comprometer ainda mais a decoração, a administração municipal optou por retirar os itens enquanto o vandalismo não para e os trâmites judiciais seguem para penalizar os culpados. O crime de dano contra o patrimônio público prevê pena de detenção, de seis meses a três anos e multa.
Três personagens foram encontrados nesta segunda-feira dentro de um rio. Anteriormente mais três figuras já tinham sido tiradas e recolocadas pelos vândalos, danificadas.
Ocorre que várias das ações foram documentadas nas redes socias dos próprios suspeitos. Diversas imagens que circulam na internet mostram a atuação de vândalos contra a decoração de Natal. Nos registros, papai-noel é carregado para dentro de um carro e até jovens tirando fotos com um boneco arrancado do cenário. Muitos internautas cobram, das autoridades, uma punição.
As imagens já estão com a polícia e eles podem responder eles podem responder pelo crime de dano contra o patrimônio público, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa.