Na última terça-feira, dia 23, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, através do Cras, o Centro de Referência da Assistência Social, contou com a presença do policial civil e psicólogo da Dpcami, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Araranguá, Norton Mayer, no encontro do grupo de mulheres acompanhadas pelo Paif, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.
Segundo a coordenadora do Cras, Hanna Raupp Arns, o objetivo do encontro, foi para realizar uma palestra alusiva ao dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
”A palestra, teve a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, e principalmente, prevenir a ruptura de seus vínculos familiares para proteger e dar acesso a rede de proteção, como a Polícia Civil Por Elas”, destaca Hanna.
O grupo consiste em promover o acesso e usufruto de direitos, para contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, tendo caráter preventivo.
O encontro das mulheres, acontece quinzenalmente no Cras, localizado na rua Salvato Paladini, n° 173, no bairro Nova Divinéia. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3521-3540.