Araranguá
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu 18 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda, além de dinheiro, no final da noite de sexta-feira, dia 12, na Favela do Ucca, no bairro Divinéia, em Araranguá.
Por volta das 23 horas, uma guarnição da PM percebeu intenso movimento de pessoas, entrando e saindo de uma casa, localizada na Favela do Ucca. Alguns traziam produtos e saiam sem eles. Após constatarem a movimentação suspeita, outras guarnições foram acionadas.
A PM realizou abordagem e, com um homem de 45 anos, os policiais encontraram e apreenderam dinheiro e 11 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda. Já com outro homem, de 46 anos, foram encontrados quase R$ 1.000,00 em dinheiro, 7 pedras de crack e diversos produtos deixados pelos usuários em troca da droga.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Araranguá, para os procedimentos cabíveis.
Já na noite de sábado, dia 13, por volta das 22 horas, no bairro Cidade Alta, em Araranguá, a Polícia Militar prendeu um homem, suspeito de tráfico de drogas, e apreendeu dinheiro e 16 petecas de cocaína, embaladas e prontas para a venda.
Uma guarnição da PM realizava rondas pelo bairro Cidade Alta, quando avistou um veículo em atitude suspeita, seguindo pela rodovia, que liga Araranguá a Meleiro. Os policiais realizaram a abordagem do veículo ocupado por um casal. Segundo a PM, o motorista dispensou algo no colo de sua esposa e foi chamado apoio de uma policial feminina para realizar a revista.
Quando desceu do carro, a mulher jogou algo na rua e os policiais militares localizaram 16 petecas de cocaína, embaladas e prontas para a venda. A ocorrência se estendeu até a casa do homem onde foi localizado no fundo falso de uma caixa de leite, uma balança de aproximadamente R$ 4 mil em dinheiro.
O casal foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.