A Prefeitura de Sombrio lançou na noite desta segunda-feira, dia 6, em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o selo de combate ao trabalho infantil com a marca “Trabalho Infantil, só pode ser brincadeira”.
O selo é um projeto do Creas, da Secretaria de Assistência Social, e tem como objetivo levar às famílias, escolas e empresas sombrienses orientações sobre o tema.
“Precisamos mostrar que lugar de criança é na escola, é brincando, é fazendo o que as crianças devem fazer. O trabalho infantil causa muitos problemas futuros de aprendizado, de saúde física e mental.
Nossa cidade tem muito apoio das empresas nesse sentido, mas é preciso manter os olhos abertos e cuidar ainda mais para erradicar esse problema”, comentou a secretária de assistência social, Márcia Teixeira.
O evento foi apresentado pela diretora do Cras, Zana Luchina, que apresentou vídeo realizado pelo Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Sombrio, o Ceac, sobre o tema.
A juíza da vara da Infância de Sombrio, doutora Lívia Becker, participou do lançamento e se colocou à disposição para auxiliar nesse combate.
“Essa questão precisa ser mais discutida, porque é uma violação dos direitos das crianças e adolescentes. Parabéns pela campanha e pelo projeto”, disse a magistrada.
O evento teve a presença dos vereadores, do capitão Faber, do Padre Fábio, vice prefeito Jeriel Isoppo, secretários e diretores de pastas como a da Cultura e da Educação.
“Para que possamos erradicar o trabalho infantil, além da campanha educativa, precisamos oferecer oportunidades. E estamos fazendo isso.
Na cultura, no esporte, em todos os setores. Na educação, em 2022, iniciaremos o ensino integral na escola Nilza Matos Pereira, com oferta de oficinas de robótica, mecatrônica, línguas, economia básica e empreendedorismo, além da construção de uma piscina semi olímpica, vamos trabalhar para mudar uma comunidade inteira através da educação e das oportunidades”, reforçou a prefeita Gislaine Cunha.
Porque não fazem campanha pra melhorar o atendimento dos médicos no hospital de sombrio ,porque então é péssima ,se não fosse as enfermeiras ali o hospital ia ter mais óbito que o hospital da capital