A Polícia Civil da Comarca de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, e a Polícia Civil da Comarca de Barracão (Paraná) auxiliaram a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro no cumprimento de quatro mandados de buscas e apreensões, sendo dois mandados na Comarca de Dionísio Cerqueira e outros dois mandados na Comarca de Barracão (PR), nesta quarta-feira (23).
Os cumprimentos dos mandados de buscas e apreensões decorrem de investigação da Polícia Civil e Ministério Público do Rio de Janeiro na operação “Mercador de Ilusões”, a qual foi desencadeada nesta quarta-feira simultaneamente em nove Estados contra a lavagem de dinheiro de uma facção criminosa do RJ.
Por volta das 6h, policiais civis de Dionísio Cerqueira e Barracão (PR), com policiais civis do Rio de Janeiro (RJ), cumpriram os mandados de buscas e apreensões expedidos pela Justiça do Rio Janeiro.
Em SC, as diligências ocorreram no âmbito da operação “Difron Segura” deflagrada em toda a região de fronteira do Estado de Santa Catarina com o propósito de reprimir e investigar crimes transfronteiriços e organizações criminosas.