Rita Coelho Casagrande, de Sombrio, junto de familiares e amigos do filho, Jorginho, está em campanha para arrecadar valores e ajudar a melhorar a vida do homem. Aos 8 anos de idade, Jorginho foi diagnosticado com Artrite Reumatoide Juvenil, e hoje, com 39 anos, continua precisando de cuidados diários. “Ficaram muitas sequelas, tanto motoras quanto neurológicas, precisando de cuidador 24 horas por dia, pois ele é acamado, precisa de ajuda para comer, fazer necessidades fisiológicas, tomar banho, remédio na hora certa, sendo que diariamente ele toma 9 tipos de remédios diferentes a cada 8 horas”, explica Rita.
Até um ano e 4 meses atrás, Jorginho ficava com o pai, para que Rita pudesse trabalhar, mas desde que o marido de Rita faleceu, a situação ficou mais difícil. “Hoje revezo os cuidados com o Jorginho com meu filho mais novo, o Bruno. Ele sente falta do pai”, conta.
Ela ainda trabalha, mas não está conseguindo juntar dinheiro para os novos equipamentos para melhorar a vida de Jorginho. “No ano passado consegui comprar uma cama hospitalar que me ajuda bastante a sentar ele para comer, tirar da cama para cadeira de rodas e deitá-lo novamente”, continua.
O foco agora é adquirir uma cadeira elevatória, que será adaptada junto à escada para poder subir e descer o Jorginho do prédio, onde ele mora e que este não possui elevador. “Para a instalação teremos um custo de aproximadamente R$ 25 mil, e sozinha eu não consigo adquiri-la”, declarou.
Para ajudar, Rita e sua família recebem valores no Pix 48996314767 e na CC Ag 1410-9 CC 149 108-3. “Assim que tivermos o total para a compra, coloco a nota fiscal da cadeira e dos gastos para acerto de conta com todos que nos ajudaram”, escreveu ela em uma rede social.
Toda ajuda será bem-vinda, já que o novo equipamento ajudará a família e Jorginho. “Se Deus nos permitir, logo estarei colocando aqui o vídeo do Jorginho subindo e descendo do prédio com sua cadeira”, conclui.