Alunos, pais e professores da escola João Santos Areão, em Santa Rosa do Sul, estão apreensivos após uma inscrição, que apareceu em uma das paredes da instituição, prever uma chacina nesta sexta-feira, dia 20.
Conforme o diretor da unidade, as autoridades foram acionadas e câmeras de segurança foram consultadas para tentar identificar os suspeitos. Porém, nada pôde ser descoberto.
Na inscrição “Massacre dia 20/05”, os vândalos escreveram que o crime ocorreria em 20 de maio, mas não especificaram o local. Mesmo assim, pais, alunos e a diretoria da escola ficaram apreensivos. “Queremos saber quem foi o autor dessa inscrição. Nossa escola e a comunidade são pacatas e a gente quer trabalhar sem se preocupar”, comentou o diretor da instituição, Paulo Roberto.
Nesta sexta-feira, as aulas devem ocorrer normalmente e um esquema de segurança reforçada foi pensado. Mesmo assim, os pais que não se sentirem seguros, podem manter seus filhos em casa. “Esperamos que não passe de uma brincadeira de mau gosto”, completa.