No sábado, dia 28, a guarnição da Polícia Militar de Balneário Gaivota foi acionada para averiguar uma ocorrência de furto à comércio em andamento
No local, a guarnição com apoio do Copom e da empresa de vigilância, fez buscas e o rapaz, conhecido no meio policial por praticar furtos, que estava escondido embaixo de uma telha, em uma obra, em um anexo fora da loja.
Após, foi localizado um notebook, uma extensão e dinheiro, separados no piso de uma construção fora da loja. O dinheiro estava no bolso do homem, que relatou que “iria furtar pra comer, notebook, fio e dinheiro do caixa. Que na semana passada já havia furtado o local.
O proprietário do estabelecimento contou que foi avisado pela empresa de monitoramento, que sua empresa estava sendo furtada. No local percebeu que foi subtraído um notebook, uma extensão e dinheiro do caixa e que reconheceu o masculino, que este já havia praticado furto no local.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao masculino e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Araranguá, algemado por receio de fuga.