Na sessão ordinária da Câmara de Balneário Gaivota, nesta segunda-feira, 25 de julho, os vereadores repudiaram com veemência o roubo de portas de alumínio da Unidade de Saúde Raulino Ramos, no último final de semana.
“A gente fica muito triste com este acontecimento, que vai dar um prejuízo de R$ 3 mil para o município. “Quem roubou não foi para comprar comida, mas drogas e pedimos que seja feita uma investigação profunda para descobrir os autores deste roubo”, disse o Presidente Fernando Do Tide. O vereador José Ênio da Silva, também lamentou o fato e pediu a instalação de mais câmeras de vídeomonitoramento, para que os malandros não fiquem impunes. “Será que eles não pensam que um parente pode precisar de atendimento na Unidade de Saúde”, finalizou.
Na sessão foi votado o Requerimento Verbal, a pedido do vereador Felipe Agostinho dos Santos, pedindo seu afastamento pelo período de 30 dias, a partir do dia 1º de agosto. Em seu lugar estará o suplente Jeferson Rodrigues, o Pagé.
NA TRIBUNA
O vereador Felipe Agostinho dos Santos, destacou na sua fala que após ouvir o seu colega Marcelo Pereira falar do trabalho voluntário do professor André Peroni, foi conhecer de perto a sua escolinha de voleibol e ficou surpreso. Na ocasião ele pode conhecer o atleta Diego, que joga na SOGIPA de Porto Alegre, e representa Balneário Gaivota. Felipe parabenizou o suplente Marcelo pela passagem na casa nos últimos 30 dias. O vereador também demostrou preocupação com a fata de uma nova ambulância. “Se todos os políticos que prometeram até agora, teríamos uma frota imensa”, concluiu.
O vereador Marcelo Santos Pereira, que na ausência do segundo secretário, foi convidado para secretariar os trabalhos da sessão de sua despedida, falou dos projetos Anjos do Futsal e Tigrinhos, que são de baixo custo e o município tem um investimento mínimo e que o Município não fechou parceria ainda. O vereador aproveitou e reforçou suas indicações pedindo mais vagas para estagiários e assim abrir espaço aos projetos sociais.
O Presidente Fernando Do Tide encerrou a sessão ordinária elogiando o trabalho do suplente Marcelo Pereira. “Foi um prazer tê-lo como vereador, onde desenvolveu um bom trabalho nestes 30 dias. Está sendo um suplente hoje e que essa experiência possa pavimentar sua caminhada para conquistar uma cadeira nesta casa”, finalizou. A Câmara de Balneário Gaivota volta a se reunir nesta quarta-feira, 26 de julho, às 17 horas, para apreciar projeto que nomeia a Escola Municipal que está sendo edificada no bairro Village Dunas.