Araranguá
O HRA, Hospital Regional de Araranguá, passará a contar nos próximos dias com 20 novos leitos de UTI Covid – 19 adulto. O processo iniciado na semana passada com a vinda do secretário de Saúde, André Motta, e o líder do Governo, deputado Zé Milton, na instituição de Saúde, em Araranguá, teve a finalização nesta terça-feira, dia 16, com a confirmação dos 15 prefeitos da Amesc, de comprarem dez respiradores para a instalação dos novos leitos.
Segundo o deputado Zé Milton nesta sexta-feira, dia 19, serão instalados dez leitos, dos quais os equipamentos foram acordados entre o Instituto Maria Schmitt e o Governo do Estado e na próxima semana mais dez leitos serão instalados no Regional.
Durante a reunião, os prefeitos dos 15 municípios apoiaram a decisão da aquisição dos dez equipamentos, por meio da Associação de Municípios do Extremo Sul Catarinense, para dar celeridade ao processo de compra e disponibilizar os leitos tão necessários neste momento. “Este é um momento de união e ação rápida. Nossos prefeitos sabem da importância e da urgência na efetivação desta compra para garantir o atendimento à população da região”, defendeu o presidente da Amesc, Moacir Teixeira.
Para o deputado os prefeitos mais uma vez dão exemplo de compromisso com a sociedade. “Quero agradecer a todos vocês por esta decisão que é fundamental para a ampliação dos leitos de UTI e vamos agora somar esforços para abrir mais leitos na região”, comentou Zé Milton.
O HRA atualmente tem 18 leitos de UTI Covid e na noite de ontem estava com todos os leitos de UTI ocupados e seis pacientes internados no Pronto Socorro, aguardando vaga na UTI.