Perto das 22h de quinta-feira, a guarnição da ROCAM de Araranguá recebeu informação de que um rapaz estava comercializando drogas.
Próximo ao bairro Barranca, foi visualizado um veículo em atitude suspeita; assim, foi dado a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, e o condutor não obedeceu e fugiu. Via rádio, foi passado os dados avisado que um veículo fazia manobras perigosas quando entrou, em alta velocidade, na ponte Giacomo Mazzuco, onde foi visualizado seu passageiro dispensando dentro do rio várias buchas de cor branca. O veículo empreendeu fuga e só parou em frente à igreja matriz, no centro da cidade.
Em abordagem, foi localizado dentro do veículo uma porção de cocaína, e 580 reais em dinheiro em notas diversas e um aparelho celular, que dentro da capa havia anotações referente ao tráfico de drogas.
Outra guarnição foi até o local onde teria sido dispensado mais drogas e localizou a embalagem boiando. Um policial entrou no rio, recolheu o material e constatou tratar-se de cocaína. Mais a frente, outras buchas foram encontradas, com mais drogas fracionadas totalizando Cocaína – 32.2 Grama (g) e Crack – 52.66 Grama (g) .
O veículo foi removido para o pátio da polícia e os detidos à Central de Polícia.