Na última segunda-feira, 10, a Polícia Militar em Araranguá foi acionada através do botão do pânico, dedicado para mulheres vítimas de violência doméstica, dentro do aplicativo PMSC Cidadão.
Os policiais detiveram um homem, de 46 anos, por descumprimento de medida protetiva, por volta das 09h40min, na Rua Rodolfo Steckert, bairro Cidade Alta.
A vítima é acompanhada pela Rede Catarina e possui medida protetiva contra seu irmão, o qual é autor de violência doméstica contra ela. No entanto, ele não cumpriu as determinações de afastamento e tentou entrar na residência dela, sendo preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Logo após, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Rede Catarina recebe a medida e disponibiliza através do aplicativo oficial da Policia Militar de Santa Catarina PMSC Cidadão o botão do pânico, onde a vítima em situação de emergência aciona a Polícia Militar. A ocorrência é gerada automaticamente, sendo encaminhado a guarnição policial mais próxima para atender o descumprimento de medida protetiva de urgência. Ressaltamos que essa é mais uma medida da Polícia Militar, visando prestar um atendimento de qualidade à comunidade.