Duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, foram alvos de ataques na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, duas professoras e um estudante morreram. Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas.
Os ataques foram realizados por um homem com uma arma, usando roupa camuflada e uma máscara de caveira. Os crimes aconteceram por volta das 10 horas.
Por nota, a Prefeitura de Aracruz, informou que a ação de violência que aconteceu em uma escola da rede estadual, a EEEFM Primo Bitti, e em uma escola particular, o Centro Educacional Praia de Coqueiral.
O suspeito chegou ao local a bordo de carro no modelo Renault Duster, cor dourada e com as placas cobertas. Ele entrou primeiro na escola estadual, onde atirou contra professores. Duas morreram.
Em seguida, ele entrou no carro e se dirigiu para a escola particular, onde entrou correndo e efetuou diversos disparos. Um estudante morreu. Vídeos mostram o momento de um dos ataques.
Os feridos estão sendo encaminhados para hospitais de Vitória. O helicóptero de Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo foi chamado para ajudar no atendimento.
O Município informou ainda que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos.
A Prefeitura de Aracruz destacou que as aulas em todas as escolas da rede municipal estão suspensas nesta sexta-feira (25), atendendo orientação da Polícia Militar.
OCP News