Morador de Jacinto Machado e caminhoneiro, Lucas Ramos Pereira, foi atropelado quando participava das manifestações políticas em Santa Rosa do Sul, depois das eleições e continua hospitalizado
O Natal é uma data especial para qualquer família. Para o casal Catiane da Silva dos Santos e Lucas Ramos Pereira, ainda mais. É no dia 25 de dezembro que ele faz aniversário, e vai comemorar neste domingo 30 anos de idade.
Mais do que festas e presentes, a expectativa da família este ano é que Lucas esteja em casa com a mulher e os dois filhos, de oito e três anos. Isso porque desde o dia 2 de novembro, o rapaz está internado no hospital São José de Criciúma.
Lucas é caminhoneiro e foi atropelado quando participava das manifestações políticas realizadas em Santa Rosa do Sul depois das eleições. Atingido por um caminhão, o motorista sofreu ferimentos graves nas duas pernas, passou 19 dias na UTI, e ainda permanece hospitalizado, devendo receber alta esta semana. Será um alívio para a família, porém, a luta até a completa recuperação deve ser longa. “Por enquanto, ele fica só deitado e vai passar por mais uma cirurgia. Vai ficar uns dias em casa e depois volta para o hospital. Mas o importante é que está com a gente e vai se recuperar. As crianças só viram ele por chamada de vídeo desde o acidente. Vai ser uma alegria”, diz Catiane.
O casal levava uma vida modesta, mas tranquila, em sua residência na localidade de Cotovelo, em Jacinto Machado. A situação mudou bastante depois do acidente. Por problemas com a perícia médica, o rapaz está sem receber nada do INSS e sem trabalhar. Ela vendia lingeries e ajudava nas despesas, no entanto, tendo que ir para o hospital com o marido e correndo atrás de burocracia, deixou as vendas de lado. “Eu ajudava, mas ele era o provedor da família e agora para ele voltar a trabalhar pode levar até um ano”, conta.
Para amenizar as dificuldades, Catiane conseguiu diversos prêmios junto ao comércio de Sombrio e organizou uma ação entre amigos, que vende com a ajuda de familiares e amigos. O bilhete custa R$ 10,00 e pode ser adquirido através do fone 48 99622 8602 e com pessoas conhecidas do casal.
