Um jovem de 21 anos morreu depois de ter 85% do corpo queimado em um acidente com uma lareira ecológica. Klinsmann Otte, chamado de Robson pelos amigos, era morador de Florianópolis e chegou a ser internado no hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no domingo (22).
As informações são do g1.
A família de Klinsmann contou sobre o acidente com a esperança de alertar outras pessoas para se prevenirem nessas situações de perigo envolvendo lareiras ecológicas, que utilizam combustível líquido, em vez de madeira.
O acidente aconteceu no dia 11 de janeiro e o jovem estava sozinho no momento do acidente.
“Não sabemos muito bem como tudo aconteceu, afinal ele estava sozinho. Sabemos que envolveu uma garrafa de etanol [álcool] que era utilizada na lareira ecológica da família e que tudo aconteceu na área da churrasqueira. Acreditamos que tenha sido num momento de desatenção dele que o acidente tenha ocorrido”, contou a namorada, Mariana Assunção Silva.
“No cotidiano, muitas vezes realizamos as atividades sem atenção plena, com mil coisas na cabeça e é exatamente nesses momentos que os acidentes acontecem. No caso dele, uma simples desatenção ocasionou duas explosões que incendiaram seu corpo”, contou a namorada.
“Queremos que o ocorrido sirva de alerta para os jovens. Apesar da loucura do cotidiano e de toda a ansiedade que nos rodeia, tenha atenção plena ao realizar qualquer tipo de atividade. Sua vida pode mudar e em um só segundo, em um só momento de ‘bobeira'”, completou Mariana.
O jovem até tentou abafar o fogo com cobertas. Após isso, ele pulou na piscina de casa.
Logo após as chamas serem apagadas, Klinsmann pediu ajuda aos vizinhos, que ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Klinsmann foi encaminhado para o Hospital da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), que é referência no tratamento de queimados.
O jovem ficou 11 dias internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas sofreu uma parada cardíaca.