Vítima foi encaminhada ao hospital. PM prendeu dois suspeitos
Na noite de sábado, dia 4, um idoso foi alvejado no rosto em uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu por volta das 22h30min, no bairro Stella Maris, em Balneário Arroio do Silva.
Uma guarnição da Policia Militar estava atendendo uma ocorrência em apoio ao Samu, quando um homem passou pela guarnição em alta velocidade, levantando suspeita. Rapidamente os policiais iniciaram o acompanhamento e abordaram o suspeito após ele perder o controle da moto e cair. Com o homem de 25 anos os policiais encontraram na cintura uma pistola calibre 380, municiada.
Ao ser questionado, o homem contou ser integrante de uma facção criminosa e que utiliza a arma para sua segurança.
Enquanto a abordagem era realizada, a PM foi acionada para atender uma tentativa de homicídio no bairro Stella Maris. No local, os policiais foram informados que a vítima, um idoso de 68 anos, havia sido socorrido por populares e levado ao Hospital Regional de Araranguá.
No hospital, o idoso contou que que estava em um bar, quando foi agredido por dois homens desconhecidos e que um deles efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo seu rosto.
Ainda no hospital chegou um homem de 28 anos solicitando atendimento, contando que havia se envolvimento em uma briga de bar, em Balneário Arroio do Silva. Os policiais então foram conversar com ele, o qual contou que estava junto com outro homem no bar quando houve uma briga. A PM apurou que se tratava do homem de 25 anos preso com a pistola.
A dupla foi presa e encaminhada à Central de Plantão Policial de Araranguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.