Acabou o sonho do bicampeonato mundial para o Flamengo. Nesta terça-feira (7), o Rubro-Negro foi superado pelo Al-Hilal por 3 a 2, no Marrocos, e caiu na semifinal da competição internacional.
Os sauditas abriram o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Salem Al-Dawsari, de pênalti. O time carioca empatou com Pedro, aos 19, mas ainda no primeiro tempo, Gerson cometeu um pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso nos acréscimos. Na cobrança, Salem Al-Dawsari fez o segundo dele.
Já na etapa final, Vietto aumentou a vantagem do Al-Hilal, aos 24 minutos, e Pedro chegou a descontar, aos 45. Porém, a reação veio tarde e os brasileiros acabaram amargando a dura derrota na semi.
Com a vitória, o Al-Hilal enfrenta na final o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, que jogam nesta quarta-feira (8), às 16h. O perdedor decide o terceiro lugar com o Flamengo no sábado (11), às 12h30.
Essa é a quarta vez que uma equipe brasileira não vai à final do Mundial. Isso já havia acontecido com o Internacional em 2010, contra o Mazembe, Atlético-MG em 2013, contra o Raja Casablanca, e Palmeiras em 2020, contra o Tigres.
OCP News