Foram três noites de muita alegria que contagiou Balneário Gaivota. A última noite foi cancelada devido às fortes chuvas
Balneário Gaivota
Samba no pé e alegria nos corações de milhares de foliões, de todas as idades, que lotaram a avenida Beira Mar, nos dias 17, 18 e 19, sexta, sábado e domingo, para participar do CarnaGaiva, o primeiro da atual gestão, após dois anos da pandemia de Covid-19. A última noitada, na segunda-feira, dia 20, teve que ser cancelada devido às fortes chuvas que caíram na região.
A programação, coordenada pela Secretaria de Cultura da Administração Municipal, começou na sexta-feira, com desfile de blocos e show de Micheli e Giovani.
Escola de Samba volta com força total
No sábado, dia 18, a atração principal foi o desfile da única Escola de Samba do Extremo Sul catarinense, a Academia de Samba Unidos da Gaivota. Com dez anos de história, a escola entrou na avenida Beira Mar com o enredo “O Mundo da Imaginação”, com um refrão que fez todo mundo cantar junto “tem magia no ar, nos corações infantis, vem ver a Gaiva brincar, vem ser criança feliz. Embarque nesse carrossel ou no barquinho de papel”, de autoria de Marinei Santos e harmonia de Carlinhos Gomes. A festa prosseguiu com show da banda Gaiteiro Apaixonado e DJ Marlon Borges.
Carnaval infantil
No domingo, dia 19, a criançada se divertiu muito no Beras Lanches, com o tradicional Carnaval Infantil. Os pequenos, acompanhados dos pais ou responsáveis, esbanjaram nas fantasias e samba no pé. No domingo à noite a festa teve dois DJs na animação, Marlon Borges e Marino Alves.
O secretário de Cultura, João Jacques, o “Surdina” agradece ao apoio do prefeito Kekinha e vice Jonatã e todos que contribuíram para o sucesso do evento. “Foi um dos maiores Carnavais já realizados e a palavra é gratidão por tudo o que vivenciamos nestes dias de folia”, finaliza.