O ex-jogador do Avaí nas décadas de 1950 e 1960, Vilmar da Cunha, o Binha, morreu nesta sexta-feira (3) em Florianópolis em decorrência de problemas cardíacos. Morador do Morro Nova Trento, apaixonado por futebol e pelo Carnaval. Neste ano, Binha desfilou pela Escola de Samba Acadêmicos do Sul da Ilha, que homenageou o centenário do Avaí e terminou na terceira colocação.
Lateral vigoroso, que atuava tanto na esquerda quanto na direita, Binha atuou por 82 jogos e marcou dois gols, conforme informação do pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras.

Em nota, o Avaí lamentou a morte do seu ex-jogador. Confira:
“É com pesar que o Avaí Futebol Clube informa o falecimento de Vilmar da Cunha (BINHA), aos 83 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (03/03), em Florianópolis. Morador do Morro Nova Trento, apaixonado por futebol e pelo carnaval. Fez história no antigo estádio Adolfo Konder, atuando pelo Avaí, e na passarela do samba, com a Embaixada Copa Lord.
Jogou no Avaí como lateral-direito no período de 1958 até 1966. Fez 182 jogos e marcou dois gols. As informações é do pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras.
No dia 18 de fevereiro, Binha participou do desfile da Acadêmicos do Sul da Ilha que homenageou o centenário do Avaí na avenida. Antes, no dia 28 de janeiro, participou do ensaio técnico da escola na Praça XV de Novembro, quando foi entrevistado pela TV Avaí.
O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva.”
OCP News