Turvo
Que mensagem você quer transmitir? Foi o tema da palestra que as colaboradoras da Cersul tiveram na última semana, na sede da empresa, em Turvo, em virtude da passagem do dia internacional da mulher. A empresária, Cledia Carminatti Spillere, conversou com as colaboradoras sobre a importância de que a moda faça com que cada uma se sinta bem dentro de seu próprio estilo.
Cledia Carminatti Spillere destacou os cinco biótipos corporais: retangular, ampulheta, triângulo invertido, pera e maça. Ainda explicou sobre os sete estilos universais: clássica, elegante, esportiva, dramática, criativa, sexy e romântica. “Normalmente cada pessoa se enquadra de dois a três tipos de estilo. E em cada situação é importante que a moda trabalhe a meu favor com aquilo que me faz sentir bem e não faça me sentir deslocada. Tem que se sentir confiante. O que sentimos em frente ao espelho diz muito. Existem truques que ajudam a valorizar ou disfarçar aquilo que desejo. Não se siga ou se prenda a padrões pré-estabelecidos”. Clédia observou a importância de saber o que mais gosta no corpo e o que não gosta para selecionar peças que valorizem o que mais ama e que disfarçam aquilo que menos gosta.
A psicóloga do setor de Recursos Humanos, Elisangela Manenti, observa que é muito importante trabalhar a autoestima feminina e que o conhecimento de si própria ajuda a trazer o empoderamento no cotidiano.
As colaboradoras também ganharam, na última semana, um kit de café da manhã.










