Região
Em decorrência do atentado que aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 5, em uma escola de Blumenau, onde quatro crianças foram mortas e outras feridas, o policiamento nos estabelecimentos de ensino foi intensificado em todos os 15 municípios da Amesc. O objetivo é tranquilizar a comunidade escolar diante do episódio lamentável que ocorreu em Blumenau.
Segundo o comandante da 2ª CIA de Polícia Militar, o capitão Faber: “Não há informações de outras situações como a desta manhã em Blumenau. A Polícia Militar segue reforçando o policiamento nas escolas e monitorando ações. Qualquer situação atípica, pode ser comunicada à Polícia Militar”.
Na área do 19º BPM existem guarnições específicas de policiamento preventivo, com foco nas unidades escolares, mas nesta quarta-feira, em função do episódio em Blumenau, o policiamento foi reforçado e segue por tempo indefinido.
O atentado
Na manhã desta quarta-feira, um homem, de 25 anos, invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e com golpes de machadinha, atacou crianças. Quatro delas não resistiram e foram a óbito e ao menos outras cinco ficaram feridas. Após o atentado, o criminoso se apresentou no batalhão da PM da cidade. A creche atende crianças de zero a 12 anos.