Condutor alega que criança “atravessou na frente do carro” de maneira inesperada; ele deverá responder por homicídio culposo
O motorista responsável por atropelar e matar uma criança de 8 anos em Criciúma foi identificado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (13). O atropelamento aconteceu na quinta da semana passada (dia 6 de abril), na Avenida Assembleia de Deus, bairro Rio Maina, e vinha mobilizando as equipes de investigação da PM.
Segundo informações divulgadas pelo delegado Fernando Possamai, titular da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, o condutor dirigia um veículo Sandero de cor cinza chumbo.
Ele foi conduzido pela DPCAMI e, na presença de sua advogada, confidenciou os detalhes do acidente de trânsito. Segundo Fernando, o motorista havia adquirido o veículo há pouco tempo e conhecia bem a região e a Avenida onde aconteceu a fatalidade, justamente por morar próximo do local.
O homem alegou que visualizou a criança andando de bicicleta na calçada lateral da Avenida Assembleia de Deus, mas, de forma inesperada, ela teria atravessado na frente do carro. O condutor conta ainda que não conseguiu desviar por conta da “situação inesperada” da criança mudar de rumo de repente e, por fim, acabou atingindo-a com a lateral do farol.
Ainda em depoimento à Polícia, o motorista alega que ficou com medo de parar o veículo e, por isso, fugiu. Ele disse ainda que estaria arrependido porque também é pai de uma criança.
O processo do caso ainda depende de alguns laudos periciais para que o Inquérito Policial possa ser finalizado e enviado ao Fórum. O responsável pelo atropelamento e morte da criança deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com aumento da pena de ⅓ devido a omissão e prestação de socorro, com pena de 2 a 4 anos.
Fonte: SC Todo Dia