Um detento que recebeu o benefício da saída temporária e não retornou ao estabelecimento prisional, foi preso, ou devolvido para a prisão, na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Renascer em Criciúma.
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a abordagem policial o homem de 29 anos, mentiu seu nome para que ele não pudesse ser reconhecido.
Após diligências efetuadas pela PM, o homem foi identificado como autor de uma ficha criminal com 82 Boletins de Ocorrências, entre eles, oito autos de prisão em flagrante por roubo, furto, estupro, homicídio e receptação.
Seguindo, verificou-se ainda 13 descumprimentos de medidas judiciais, ou seja, recebeu algum benefício processual ou na execução da pena, e descumpriu.
Ainda de acordo com a PM, em uma das ocorrências, o detento entrou em uma residência para roubar e tentou abusar sexualmente da vítima,sendo que a mesma se trancou no quarto.
Na sequência arrombou a porta do quarto e mediante pauladas arrancou a roupa da vítima. Sendo que o filho da mesma tentou defendê-la e também foi agredido.
Diante dos fatos, a Polícia Militar questionou o caso com a seguinte pergunta:
“Fica a reflexão, é saudável que esse cidadão tenha o benefício da saída temporária?”
Fonte: OCP News