No início da manhã desta quinta-feira, dia 18, por volta das 7 horas, no bairro Jardim Ultramar, em Balneário Gaivota, uma idosa, de 85 anos, foi esfaqueada dentro de casa. A Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o local e encontrou um homem, de 54 anos, em surto psicótico, portando duas facas, uma em cada mão.
A idosa foi agredida com faca, no ombro esquerdo, pelo próprio filho. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital Dom Joaquim, de Sombrio. A vítima foi resgatada pela janela do quarto enquanto uma guarnição da PM conversava com o filho em surto.
A ambulância do Samu conduziu a vítima enquanto as negociações continuaram a interagir com o filho. O homem afirmava que não iria se entregar vivo e que tinha gasolina com ele e iria atear fogo em tudo.
Confira a Live com os comandantes da PM e PC
Em ato contínuo, foi acionada a Polícia Civil e iniciada a negociação em ação conjunta com a Polícia Militar. Durante todo o processo de negociação, que perdurou por mais de 4 horas os negociadores conseguiram fazer com que o autor saísse da casa desarmado.
Além do Samu, Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiro Militar também trabalhou na ocorrência. Diante dos fatos foi confeccionado um boletim de ocorrência pela PM e conduzido o autor da agressão contra a própria mãe para a Delegacia de Polícia Civil de Sombrio.