A DDPA, Delegacia de Descoberta de Paradeiros, do Rio de Janeiro, encontrou o corpo do araranguaense Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, desaparecido desde o dia 27 de janeiro.
Segundo matéria publicada no G1, os restos mortais de Jeff foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, RJ.
O corpo foi encontrado na segunda-feira, dia 22. A identificação foi possível através da análise das digitais de Jeff.
No Instagram de Jefferson, uma amiga da família publicou nesta terça-feira, dia 24. “É com muito pesar que informamos que o Jeff foi encontrado no dia 22/05/2023 sem vida”.
Para o G1, o advogado da família também confirmou as informações. “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, disse o advogado Jairo Magalhães.
Ainda, segundo o advogado, a família de Jeff foi comunicada na manhã desta quarta-feira, dia 24. A polícia ainda não sabe como o ator morreu nem possíveis motivações para o crime.
Desaparecimento
O ator, modelo e jornalista, Jefferson Machado Costa, araranguaense, morava há anos no estado do Rio de Janeiro, onde atuou na novela Reis, da Rede Record. Seu desaparecimento foi divulgado nas redes sociais no início de fevereiro deste ano, após uma ONG do RJ encontrar alguns dos cachorros de Jeff abandonados.
Jefferson faleceu aos 44 anos, ele é filho da professora aposentada Maria das Dores Machado, que mora em Araranguá. O irmão de Jeff, Diego Machado Costa, também mora em Araranguá.