A prefeitura de Meleiro, através da Secretaria de Educação e Diretoria de Cultura, realizou a primeira Audiência Pública para debater sobre a nova Lei Paulo Gustavo. O encontro na noite de terça-feira, dia 13, no Centro de Convivência dos Idosos, reuniu autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz e esposa, dirigentes de entidades e de empreendimentos culturais.
A Audiência teve como palestrante o secretário de Cultura de Balneário Gaivota, João Jacques, que orientou a todos sobre a importância da Lei e dos recursos para fomentar a Cultura nos Municípios.
De acordo com a diretora de Cultura, Roberta Silvestre da Silva, o objetivo do encontro foi de receber propostas da sociedade civil sobre como os mecanismos de financiamento devem estar estruturados, quais setores devem ser contemplados e seus valores, e outros aspectos relevantes para a construção dos editais da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar o setor cultural diante dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. O município de Meleiro será contemplado com uma verba no valor de R$ 74.866,77.
O próximo passo dos interessados é entrar no site do município de Meleiro e clicar na aba Consulta Pública da Lei Paulo Gustavo, preencher o Formulário e preparar seu projeto.
Podem ser empreendidas ações para fomentar produções audiovisuais, ações de capacitação e formação, apoio à cineclubes, salas de cinema, festivais, mostras e outras iniciativas relacionadas.