O religioso nasceu em Içara, em 1996 e, em 2014, entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. Atualmente, Douglas faz estágio pastoral na Paróquia São João Paulo II, em Sombrio
Sombrio
O diácono Douglas Cândido Réus, da Paróquia São João Paulo II, de Sombrio, será ordenado sacerdote neste sábado, dia 24.
“Sempre tive uma experiência muito profunda com a religião, a igreja sempre fez parte de minha história, meus pais são muitos católicos. Os símbolos religiosos sempre estiveram muito presentes no meu lar, o que contribuiu muito para que eu entendesse o caminho que Deus queria para mim. No período da adolescência me afastei um pouco da igreja, mas nos meus 15 anos tive uma experiência com um grupo de oração de jovens que me acolheu e neste grupo revivi uma experiência com Deus, retornei para a igreja e me aprofundei nos Ministério que eu descobri que podia servia, fui desenvolvendo meus dons dentro da igreja. Namorei, estudei, trabalhei fora da igreja e quando estava prestes a iniciar o curso de Fisioterapia, com a vida estável, senti que Deus desejava algo para mim, mas não conseguia entender. Nasceu dentro do meu coração o desejo de corresponder a Deus de uma forma mais profunda, foi aí que decidi viver um tempo de silêncio para entender os desejos de Deus”, revela o diácono.
O religioso contou que pediu a Deus que se Ele quisesse que ele fosse padre, que lhe enviasse um sinal. “Em um determinado dia fui chamado para servir em uma comunidade terapêutica, esta comunidade se chama manjedoura. Fui para a missão, fiz a minha pregação e já retornando embora um senhor me tocou, olhou para mim e conversou comigo. Isto representou para mim, o que meu coração desejava diante de Deus, os gestos deste homem confirmaram aquilo que somente Deus sabia no secreto de minha oração”, conta Douglas.
Após o episódio, Douglas entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.
Histórico
O diácono Douglas nasceu em Içara, em 24 de novembro de 1996. Filho de Marta Cândido Réus e Donizete dos Santos Réus, e irmão de Leidiane Cândido Réus, deu seus primeiros passos na fé na comunidade Santa Bárbara, do bairro Aurora, pertencente à Paróquia São Donato, em Içara. Em 2014, ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. De 2015 a 2017, estudou Filosofia no Seminário Filosófico de Santa Catarina, em Brusque. De 2018 a 2022 estudou Teologia no Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Sua experiência pastoral, durante a etapa formativa, reúne passagens pelas paróquias Divino Espírito Santo (Camboriú), Paróquia São Francisco de Assis (Blumenau), Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (Florianópolis) e Paróquia São João Paulo II (Sombrio). Atualmente, Douglas faz estágio pastoral na Paróquia São João Paulo II, em Sombrio.