No último sábado, as Unidades de Saúde Central e Lagoa de fora, estavam abertas das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, para atendimento em sala de vacina. Apesar da baixa procura, Vigilância Epidemiológica de Balneário Gaivota vai realizar nova etapa dia 15 de julho
Balneário Gaivota
O Município de Balneário Gaivota, através da SMS, a Secretaria Municipal de Saúde, permanece realizando mensalmente, campanhas para atualização da caderneta de vacinação da população em geral, facilitando o acesso àqueles que não conseguem comparecer durante o horário de atendimento semanal. No sábado, dia 17, as Unidades de Saúde Central e Lagoa de fora, estavam abertas das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, para atendimento em sala de vacina.
Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, enfermeira Cássia Machado Miguel, no sábado foram aplicadas 202 doses de imunobiológicos, caracterizando uma baixa adesão neste dia de Campanha. “A Secretaria de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica enfatizam a importância da vacinação, pois as pessoas vacinadas além de protegerem a si mesmas, também contribuem para a prevenção e controle de doenças infecciosas em toda a comunidade, bem como a redução do número de pessoas com sintomas e internações evitando casos graves”, afirma a coordenadora.
Nova etapa
O município ofertará nova data de campanha municipal para o mesmo objetivo no dia 15 de julho de 2023, com as Unidades de Saúde Central e de Lagoa de Fora, abertas das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Esteja munido de seus documentos pessoais. Salientamos que a Campanha nacional contra Influenza encerrará no próximo dia 30 de junho de 2023.