No final da noite de ontem (25), por volta das 22h20min, na costa do Rio Mampituba, em Passo de Torres, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada junto aos
Bombeiros para irem até o local, para atender uma tentativa de homicídio, com uma vítima com ferimentos.
Chegando no local, foi conversado com a dona da casa que relatou que estavam no quarto quando dois homens, chutaram a porta e entraram na residência atirando diretamente no peito de seu marido. Ela percebeu que tinha mais duas pesssoas no portão.
A vítima baleada estava inconsciente e foi levado as pressas para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres-RS, pelos Bombeiros Militares de Passo de Torres, em estado grave, e pouco tempo depois foi constatado em óbito, pelo ferimento causado pelo disparo da arma de fogo.
Uma guarnição da PM efetuou rondas e obteve a informação de que um HB20 branco teria sido abandonado no bairro Curralinhos, próximo a Igreja Católica, a guarnição de Sombrio, juntamente com a equipe do Tático, esteve no local indicado e constatou que o veículo era furtado e que muito provavelmente teria sido usado para a fuga dos assassinos, o mesmo teria então o registro de roubo em Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul.
Diante dos fatos a guarnição isolou o local do crime, fez a apreensão do veículo possivelmente envolvido no fato, acionou a Polícia Civil que encaminhou os procedimentos para Polícia Científica, IGP também esteve no local coletando dados para desfecho dos fatos.