Moradores do bairro Onda Azul receberam as escrituras de seus imóveis na noite da última sexta-feira e prefeito Kekinha reafirmou o compromisso de entregar novas matrículas até o final de seu mandato
Em solenidade no salão comunitário do bairro Onda Azul, na noite de sexta-feira, dia 23, foram entregues mais 76 escrituras, através do Reurb, para famílias de Balneário Gaivota, que há muitos anos conviviam com a falta do documento de seus imóveis, sem falar nos golpes sofridos.
“Aqui passou um bando de golpistas que levaram o dinheiro de mais de 300 moradores e nos deixaram sem esperança de um dia ter a escritura, mas graças a atual Administração Municipal e Adehasc, hoje podemos dizer que o terreno tem escritura e a emoção é muito grande”, disse a senhora Sandra Correa Lopes Santiago, uma das fundadoras do bairro, com seu saudoso esposo, Eduardo Domingos Cândido. Quando chamaram seu nome ela não resistiu e a adrenalina subiu, recebendo aplausos de todos os vizinhos. Emoção também para Dona Vera Regina Paré Gluck, que esperou 20 anos para obter a tão sonhada escritura do terreno.
O prefeito Kekinha reafirmou o compromisso de entregar novas matrículas até o final de seu mandato. “Na medida que o cartório vai liberando nós vamos efetuando a entrega, o sistema está ajustado e a tendência é de chegarmos as 500 escrituras logo. Também vamos melhorar a mobilidade nos bairros com pavimentação”, destacou.
O salão ficou tomado por famílias que foram receber suas escrituras.
A solenidade contou com a presença do ´prefeito Everaldo Kekinha dos Santos, vice-prefeito Jonatã Coelho, representante da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável, Rúbia Regia da Silva, presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto da Silva, vereadores: Jaison Leal Pereira, Felipe Agostinho dos Santos, presidente da Associação de Moradores, Clodoaldo Antonio Bueno, procurador geral do Município, Fernando Borges, e advogada do Escritório Schardosin, que atua no Programa Minha Escritura e do secretário de Obras, Jusa Santos.