Conferência foi realizada no CRAS
Balneário Arroio do Silva
O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Balneário Arroio do Silva realizaram na tarde da sexta-feira, 14, a etapa municipal da Conferência para debater os assuntos voltados à Assistência Social.
Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença das autoridades, os presentes vivenciaram um momento de debate para conferir, avaliar, propor e decidir proposições para avançar e qualificar a política de assistência social a nível municipal, estadual e federal.
O tema da conferência, definido pelo CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social, foi: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
O debate foi um momento para compartilhar conhecimentos e experiências e de aprofundar saberes.
“Foi uma tarde de discussão e reflexão, em busca de direcionamentos para o fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Nosso agradecimento a todos que participaram desse momento importante”, registrou a secretária de desenvolvimento social, Edilane Pacheco Emerim.
Os eixos e propostas foram apresentados e aprovados pelo grande grupo e coordenados pela palestrante Karla Cardoso Borges – mestra em serviço social, especialista em gestão da política de assistência social e especialista em políticas públicas e cidadania.