Na última semana, Uama, CDL e Aciva promoveram uma audiência pública para debater assuntos de Segurança no Município de Araranguá, com a presença de representantes da PM, Polícia Civil e Ministério Público
Araranguá
Na última semana, o comandante do 19º BPM, Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, e o comandante da 1ª CIA do 19º BPM, 1º tenente Filip Tharles Bilhalva, participaram de uma audiência pública sobre segurança, em Araranguá.
O ato foi organizado pela Uama, União das Associações de Bairros de Araranguá, pela Aciva, Associação Empresarial de Araranguá, e pela CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araranguá, reunindo autoridades locais, como Ministério Público, Polícia Civil e representantes do Poder Legislativo Municipal e Estadual, bem como a população em geral.
Na ocasião, foram debatidos temas relacionados à segurança pública do Município, sendo que o comandante do 19º BPM foi o primeiro a fazer uso da palavra, explanando sobre os índices de atendimentos de ocorrências, operações e atividades realizadas pela Polícia Militar em Araranguá.
Por fim, o comandante do 19º BPM ressaltou que a Polícia Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário, da região da Amesc, trabalham em conjunto, sempre objetivando a eficácia das ações na prevenção e repressão ao crime. Mas, que a organização da comunidade para debater os problemas que afligem os moradores dos bairros, é de extrema importância para alcançar soluções ou alternativas positivas.