Iniciado às 7h30min desta terça-feira, dia 12, o ajuste na adutora da rua Rui Barbosa foi finalizado pela equipe operacional do Samae às 14h45min. A intervenção foi necessária para preservar a rede de água, enquanto a empreiteira contratada pela Prefeitura Municipal realiza obras para contenção dos desmoronamentos de solo, que há anos ocorrem na margem do Rio Araranguá.
Devido a execução do serviço, algumas unidades consumidoras situadas no perímetro entre a empresa Comercial Difendi Zanette e o escritório da Celesc – apenas como pontos de referência – ficaram temporariamente sem água. “Esta intervenção foi estratégica e visa facilitar a execução da obra na rua Rui Barbosa, que deve resolver um crônico problema. O abastecimento de água para moradores da região afetada já foi normalizado”, afirma o engenheiro químico, Mário Copetti.
Após o serviço de manutenção, a água pode voltar com aparência diferente do habitual. Isso ocorre porque o desligamento faz com que a tubulação fique seca devido à não circulação da água e, consequentemente, quando o bombeamento é reiniciado, o corpo de fundo nos canos se solta e percorre pela rede, chegando às torneiras.
Assim, quando a água estiver com características diferentes, basta deixar a torneira aberta por alguns segundos até voltar a transparência. Se o problema persistir, o usuário pode solicitar o serviço de expurgo entrando em contato com o Samae pelo telefone 3524-0837.