Em solenidade na manhã desta quarta-feira, dia 13, no saguão de acesso à Prefeitura Municipal de Meleiro foi inaugurada oficialmente a Sala do Empreendedor. O evento contou com a presença do prefeito Eder Mattos, vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz, presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Costa Ostetto, e colegas vereadores, Morgana de Almeida Figueiredo, Joel De Luca, Domício Machado e Anderson Scarduelli, secretários municipais, Gerente Regional Sul do SEBRAE/SC, João Alexandre Guse, Consultor da área de desburocratização, Alexandre João, Alexandre Tonin, Consultor de Inovação, gerentes de bancos, agências de crédito, cooperativas de crédito, contabilistas, servidores, imprensa e demais parceiros para a consolidação da Sala.
O secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira dirigiu o cerimonial e ressaltou que; “A sala vai oferecer o apoio necessário para o microempreendedor individual e micro e pequena empresa, para que juntos possamos contribuir para os negócios em nossa cidade e consequentemente o desenvolvimento econômico e social”. Júlio também apresentou os Agentes de Desenvolvimento, servidores públicos que foram capacitados para atender a demanda da Sala do Empreendedor: Vilmar Tristão, Roberta Silva Silvestre e Jamile Albino de Souza Gabriel.
Em sua fala, o vice-prefeito de Meleiro Pedro Luiz Schuvartz, destacou que a importância da parceria para consolidar a Sala do Empreendedor, “que embora pequena, mas que possui um conteúdo enorme para ajudar a população”, afirmou. Já o gerente regional Sul do Sebrae/SC, Alexandre Guse, disse que o Programa Cidade Empreendedora procura melhorar o ambiente de negócios, gerando desenvolvimento econômico, desburocratização, para que o empreendedor não encontre obstáculos para tocar seu negócio.
O prefeito Eder Mattos também ressaltou a importância da implantação da Sala do Empreendedor e falou que como isso está fazendo dever de casa. “Passei a verificar as estatísticas do município, e hoje, na Saúde, Meleiro se compara com municípios com 20 a 25 mil habitantes e consegue atender a demanda de exames médicos, o mesmo acontece na educação, ganhamos notoriedade na mobilidade, na qualidade e distribuição de água, regularização fundiária, entre outras ações. Através do empenho do Vilmar Tristão, foi aberta uma MEI em 24 horas. Eu tenho a certeza que num futuro bem próximo o Sebrae vai usar nosso Município como referência em nível estadual”, concluiu. Após a abertura da Sala do Empreendedor foi servido coquetel a todos os presentes.










