Uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pela avenida Padre Antônio Luiz Dias, visualizou um jovem de 25 anos, em posse de uma máquina rompedora de concreto; os policiais reconheceram o suspeito, o qual é usuário de drogas e costuma cometer furtos com frequência. Logo, o suspeito foi abordado e ele relatou que é usuário de drogas e que não aguenta mais furtar, que nesta segunda-feira, dia 25, furtou um rompedor da obra de um hospital e que iria vender para usar droga em comunidade próxima do centro da cidade.
Em seguida, os policiais realizaram contato com o responsável pela obra no hospital e ele contou que o furto ocorreu por volta de 12h30min. Contou ainda que, o larápio chegou a ser visto pegando o equipamento, porém, tentaram pegá-lo, mas o ladrão foi mais rápido e fugiu. Os policiais militares levaram o suspeito até o local e ele foi reconhecido pelas testemunhas.
O suspeito possui passagens criminais por tráfico de drogas, estupro, porte ilegal de arma, furtos e outros crimes.
Por fim, o equipamento foi apreendido e encaminhado, juntamente com o suspeito, para a Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram confeccionados.