Em rondas pelo Mato Alto, em Araranguá, a guarnição da PM avistou, por volta de 2h da madrugada de segunda-feira, dia 2, um automóvel Fiat Palio, trafegando, com os faróis apagados. Foi dado sinal para abordagem, mas os ocupantes do veículo não acataram e fugiram pelas ruas do bairro.
Durante a fuga, foi possível visualizar os ocupantes do veículo dispensando alguns invólucros de drogas. Quando entraram na rua Hildebrando Marcelino, entraram com o veículo em um terreno baldio, o abandonaram em movimento e continuaram fugindo, a pé. A guarnição não conseguiu abordar os homens, mas dentro do veículo, permaneceu uma mulher.
Em consulta ao sistema foi constatado que o veículo tinha registro de roubo. Em buscas pelo caminho que o veículo percorreu, foi localizado uma porção de maconha (2,86g).
A detida contou que estava em um bailão e negociou um “programa” com dois homens que iriam para Balneário Arroio do Silva, mas que eles não informaram que o veículo era roubado. Contou, ainda, que tinha droga sobre sua posse: cocaína, maconha e crack, e que durante o acompanhamento foi dispensado para fora do veículo.
Diante os fatos, a guarnição conduziu a mulher, o veículo e a droga para delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.