Na tarde desta quarta feira (15), por volta das 17h30, na rua Mangue Seco, na praia do Pescador, em Balneário Arroio do Silva, a Polícia Militar recebeu informação de movimentação estranhas.
A guarnição da ROCAM, em rondas pela localidade recebeu informações de que em uma determinada residência, haveria um homem foragido da Justiça e que no local estaria ocorrendo o comércio de drogas pelo suspeito.
Segundo levantamento preliminar, veículos chegavam em frente a residência alvo no período da noite e rapidamente deixavam o local.
Ao se aproximar da residência, os policiais visualizaram duas pessoas fazendo uso de maconha, e uma mulher correndo próximo ao varal de roupas, tentando se esconder, momento em que foi realizada a abordagem.
O homem de 33 anos, conhecido no meio policial, possuía dois mandados de prisão em seu desfavor, um por tráfico de drogas e outro por homicídio.
Ainda na residência foi abordada uma mulher de 21 anos, que tentou se esconder, a qual também possui passagem por tráfico, bem como estava com mandado de prisão ativo pelo mesmo crime.
Durante as buscas na residência, no quarto do casal foi encontrado em uma mochila preta 853 gramas de maconha e R$70 em dinheiro, uma balança de precisão e quatro embalagens plásticas.
O suspeito assumiu a propriedade do entorpecente, relatando que a sua companheira desconhecia sobre o entorpecente localizado.
A mulher informou que rompeu a tornozeleria e estaria foragida, ainda relatou que estava fazendo o consumo da droga.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito.
Foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.