Claudião, como era conhecido pelos colegas da imprensa, faleceu na madrugada desta segunda-feira, vítima de complicações do coronavírus.
Nas redes sociais muitas pessoas homenagearam o comunicador, que deixou muitos amigos por onde passou
Araranguá
Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 10, o comunicador Cláudio Luiz Benevenuto Neves, aos 48 anos. Cláudio, Claudião, ou Claudio Mineiro, como era conhecido, era um homem alegre, bem disposto, comunicativo e muito querido entre os colegas da imprensa. Claudião atuou em diversos veículos de comunicação da região, ultimamente atuava como diretor comercial e apresentador da W3 News, que informou em seu site que ficará com a comunicação interrompida nos próximos dias, devido ao abalo emocional da equipe.
Claudião morava no bairro Santa Catarina, em Araranguá e foi assessor de Comunicação da Prefeitura, no mandato de Sandro Maciel e no último mandato de Mariano Mazzuco, antecessor do atual prefeito César Cesa.
A atual Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araranguá publicou nota de pesar. “A Prefeitura Municipal de Araranguá, por meio de sua Assessoria de Comunicação, presta condolências à família e amigos do ex-assessor da pasta, Cláudio Luiz Benevenuto Neves, aos 48 anos, pelo seu falecimento”.
Cláudio também trabalhou como produtor de eventos na região.
Mais uma vítima do coronavírus
No dia 3 deste mês, os colegas de imprensa da região foram comunicados que Cláudio estava internado no HRA, o Hospital Regional de Araranguá, com coronavírus. Desde a última sexta-feira, dia 7, o comunicador estava internado no Hospital São Camilo, em Imbituba, onde conseguiu vaga na UTI, a Unidade de Terapia Intensiva. Na madrugada desta segunda-feira, ele não resistiu e foi a óbito.
Cláudio era cuidadoso e preocupado com o vírus
Consciente e cuidadoso, a foto do perfil de Cláudio na rede social Facebook era com uma máscara de proteção à Covid-19. Na legenda ele escreveu. “Quem ama cuida de si e dos outros”. Claudião também postou no dia 6 de março deste ano, em página no Facebook uma nota, lamentando tantas vidas que se foram pela doença e disse estar pensativo no dia. “O que dizer para aquele que não acredita na verdade, mas professa mentiras”, escreveu. Junto com a nota Cláudio compartilhou um vídeo de uma interpretação da música Cálice, de Gilberto Gil e Chico Buarque.
Imprensa homenageia o colega e amigo Claudião
Em luto, integrantes da imprensa da região prestaram sua homenagem ao colega e amigo, os veículos de comunicação noticiaram em suas páginas o óbito e os colegas desabafaram em redes sociais. O colunista político e jornalista Everaldo Silveira foi o primeiro a noticiar a orte do amigo. “Informação triste que um jornalista não quer passar. Assim como a perda de qualquer cidadão. Perdemos um colega de profissão. Faleceu nosso amigo Cláudio Luiz Benevenuto Neves. Um dos fundadores da Post TV, junto comigo, Bruno Oliveira, Natália Silveira e Morgana Daniel. (…) Vá com Deus, meu amigo. Fizeste bem tua missão por aqui. Até mais ver”, escreveu Everaldo, em sua página na rede social Facebook.
“Deus levou uma das melhores pessoas que conheci! Não foi apenas um chefe, foi também um amigo. Com você não tinha tempo ruim, era sempre alegria, risada e palhaçada. Uma pessoa carismática e divertida. (…) Só tenho que agradecer aos dias que trabalhei ao seu lado, aos conselhos e risadas, quando eu não estava bem.
Quando trocou o mandato, você saiu da prefeitura e falou: uma coisa que jamais sentirei falta, será de informar todos os dias, os óbitos de Covid-19. Olha a situação que você me colocou Cláudião, escrever a sua nota de pesar e por Covid-19…essa foi a pior de todas, escrevendo com as lágrimas no rosto. Até mais, Cláudio Benevenuto ! Gratidão por tudo”, escreveu em sua página no Facebook, Luíza Hennemann, colega de Cláudio na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araranguá.
Gislaine Fontoura, editora do Jornal Correio do Sul, também falou sobre o amigo. “O Claudião era querido por todos, era uma colega e amigo que todos gostavam, ainda gostam. Hoje (segunda-feira) é um dia muito triste para a imprensa da região. Eu tive a honra de me despedir dele, sem nem saber que estava me despedindo. Uns dez dias antes dele ser internado, o encontrei em uma coletiva de imprensa e ele me levou para conhecer a redação em que estava trabalhando. Claudião era daqueles caras que a gente gostava de ficar junto, trocar ideias, porque ele sempre transmitia coisas boas, elevava nosso astral. É muito difícil dizer adeus a um ser de luz, eu prefiro dizer até um dia. Até um dia Cláudio querido, brilha onde estiveres”.
Homenagem e despedida da família de Cláudio
A irmã de Cláudio também usou o Facebook para prestar homenagem ao irmão. “(…) Eu te amo mano, tento tranquilizar meu coração em saber que você partiu sem dor, sei que estás em um lugar melhor que nós aqui. (…) Te amo fica aqui a saudade e a dor (…)”, postou Jaki Neves. O irmão Cesar Benevenuto igualmente usou a rede social para homenagear Claudião. “Sempre te amei e sempre vou te amar meu irmão. Você será minha estrela favorita lá no céu”, escreveu.
Cláudio deixa três filhos, Beatriz, de 23 anos, Arthur, de 20, e Miguel,de sete, além da esposa Tatiane Rosso. Segundo a Funerária Anjos, a cerimônia de cremação de Cláudio ocorreu ontem, às 18 horas, em Içara. Mais notícias sobre a cerimônia fúnebre não foram repassadas, para evitar aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus, que infelizmente vitimou Claudião.