Para ser padrinho ou madrinha basta deslocar-se até a sede do Samae, durante o horário de expediente, escolher um dos envelopes depositados no Pinheiro Solidário e assumir o compromisso de entregar o presente até o dia 8 de dezembro
Araranguá
Pelo terceiro ano consecutivo, os servidores do Samae de Araranguá implantaram, junto ao piso térreo da unidade administrativa, na rua Expedicionário Iracy Luchina, no bairro Urussanguinha, o Pinheiro Solidário, por meio do qual os próprios trabalhadores da autarquia, visitantes e colaboradores podem retirar cartinhas de Natal, tornando-se padrinhos ou madrinhas de crianças que frequentam as unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino.
Para tornar-se padrinho ou madrinha é simples: basta deslocar-se até a autarquia durante o horário de expediente – de segunda a sexta-feira, entre 7 e 19 horas – escolher um dos envelopes depositados no Pinheiro Solidário e assumir o compromisso de entregar o presente até o dia 8 de dezembro. Depois, o Samae terá a incumbência de visitar as unidades de ensino, desejando um Feliz Natal e distribuindo os presentes para as crianças contempladas. Solidário.
A expectativa é que aproximadamente 100 crianças de 2 a 5 aninhos sejam contempladas com doações, revela a coordenadora do Programa Samae na Escola, Paula Rezena. “Todos os anos convidamos diferentes unidades de ensino para participar da promoção, pois assim poderemos atender todas. Na semana passada recebemos as cartinhas das crianças do pré-escolar da EBM Nova Divinéia. Já nesta segunda-feira expomos as cartinhas contendo os pedidos de presentes feitos pelos pequeninos dos pré-escolares da EB Jardim das Avenidas e Escola Operária. Convido todas as pessoas para “adotar” uma cartinha e ajudar a “fazer um natal diferente”.
As cartinhas feitas pelas crianças contêm desenhos e pinturas. Entre os principais pedidos constam bolas de futebol, bonecas, panetones, cestas básicas, peças de roupa, etc. Na foto, o diretor geral interino do Samae, Elton Ferreira, e o diretor administrativo interino, Álvaro da Conceição, que se tornaram padrinhos de Natal.