As solenidades aconteceram na última quinta-feira, em Praia Grande, e na última sexta-feira, em Passo de Torres e Balneário Gaivota
Região
Nos dias 7 e 8, a Polícia Militar realizou as solenidades de inauguração dos três novos quartéis da área do 19º Batalhão de Polícia Militar.
Na quinta-feira, dia 7, aconteceu a inauguração da nova sede da Polícia Militar em Praia Grande. E nesta sexta-feira, dia 8, os destacamentos militares de Passo de Torres e Balneário Gaivota foram inaugurados.
A fim de atender ao anseio da população local, a PMSC empenhou esforços para estruturar as novas bases operacionais nos municípios do Extremo Sul catarinense. Sendo assim, com apoio das prefeituras municipais, emendas parlamentares e a contrapartida do Governo do Estado de Santa Catarina, originou-se o fundo necessário para a construção dessas novas sedes, modernas e mais adequadas para o cumprimento da missão policial militar e atendimento da comunidade e de turistas, devido ao crescente desenvolvimento turístico nesses municípios.
As solenidades contaram com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do comandante do 6ºComando Regional de Polícia Militar, coronel Vilson Schlickmann Sperfeld, do comandante do 19ºBPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, dos prefeitos municipais de Balneário Gaivota, Passo de Torres e Praia Grande, demais autoridades civis e militares, convidados e imprensa.