A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá foi empossada na noite da última sexta-feira, para o biênio 2024/2025. Cerimônia aconteceu no Caverá Country Park, em Araranguá
Regiãi
Aconteceu nas dependências do restaurante do Caverá Country Park, em Araranguá, na noite de sexta-feira, dia 8, a troca e posse de nova diretoria do Sindicont, o Sindicato dos Contabilistas do Vale do Araranguá.
Com a presença de diversas autoridades do estado nas áreas de Contabilidade e Política, o contador Fábio Machado, de Araranguá, encerrou seu mandato de dois anos, agradecendo a oportunidade de poder representar a classe contábil do Vale do Araranguá.
Assumiu a presidência do Sindicont para o biênio 2024/2025, o contador Adilson Garcia Barbosa, de Sombrio, sócio e proprietário da empresa Análise Contabilidade.
Com uma equipe de 15 contadores em sua diretoria. Adilson pretende formar equipes de trabalho para juntos bem representar a classe contábil do Vale.
“Quero nestes dois anos, com o apoio dos nossos 120 contadores associados, representar os profissionais do Vale do Araranguá junto à Fecontesc (Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina). Fortalecer o Sindicont com novos associados, continuar o treinamento profissional com cursos, continuar com a certificação digital de nossos empresários”, declarou o novo presidente do Sindcont.
Adilson também planeja uma campanha forte para a divulgação de doação ao FIA, o Fundo para a Infância e Adolescência, nas declarações de IRPF, Imposto de Renda de Pessoa Física, e de Pessoas Jurídicas da região. O contador explica que as doações, descontadas do Imposto de Renda, podem ser de até 6% para CPF e 1% CNPJ. “Este dinheiro fica direto no município e pode atender a projetos de nossas instituições, como por exemplo, Lar do Idoso e adolescentes”, ponderou Adilson.
Outra meta do novo presidente do Sindicont é buscar uma participação nas escolas para divulgar o curso de Ciências Contábeis e assim, no futuro, aumentar os profissionais contábeis na região. “Trazer o jovem contador para o Sindicont”, deseja.
E por fim, Adilson quer montar um grupo de trabalho para viabilizar a construção da sede própria do Sindicont na cidade de Araranguá. O Sindicont representa os municípios que compõem a Amesc.